O Corpo Clínico

Marcar Consulta

Horários de atendimento

Terças-feiras, Quartas-feiras e Sábados

Psicologia Clínica

Dra. Raquel Marques

Psicóloga Clínica com 14 anos de experiência profissional. Licenciatura em Psicologia Clínica em 2006 no ISPA e posterior Mestrado na área de Psicologia Clínica em 2008 no Instituto Superior de Psicologia Aplicada.

 

 

Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses
Realizou Estágio Académico na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, na Equipa de Pedopsiquiatria da Infância e da Adolescência de S.Roque, em 2005, onde fez acompanhamento parental, mediação familiar, realizou programas de orientação profissional, procedeu a avaliações psicológicas de crianças e adolescentes, incluindo despiste e prevenção de situações de risco.

 

Frequentou o Curso “O RECEM-NASCIDO (NBAS/NBO) Avaliação Neuro comportamental e partilha com a Família em 2008;

 

Coordenou o Gabinete de Ação Psicológica (GAPSIC) da Liga dos Bombeiros Portugueses até setembro de 2009

Escreveu quinzenalmente uma rubrica de Psicologia para o jornal “Edição Especial” de 2006 a Outubro de 2009; Realizou também Seleção e Recrutamento de Bombeiros, no âmbito da formação, em parceria com a Escola Nacional de Bombeiros.
Exerceu funções como Profissional de RVC no Centro Novas Oportunidades da Escola Nacional de Bombeiros, efetuando também Seleção e Recrutamento de Bombeiros, no âmbito da formação desta entidade a nível nacional até Dezembro de 2012.


Exerceu a prática Clínica em Consultório Privado: Triagem de Casos; Avaliações Psicológicas (crianças e adultos); Acompanhamento terapêutico a crianças, adolescentes e adultos; Despiste de patologias; Aconselhamento: Melhoramento das relações interpessoais e resolução de conflitos (emocionais ou relacionais) até Fevereiro de 2014.


Realizou acompanhamentos em colégios a crianças e adolescentes: Avaliações Psicológicas, Acompanhamento terapêutico; Despiste de patologias; Acompanhamento no âmbito da Dislexia, Hiperatividade e Défice de Atenção, Dificuldades de Aprendizagem; Aconselhamento; Antecipação entrada primária (DREL) até Fevereiro de 2014.