Projectos

Núcleo das Dificuldades de Aprendizagem - Dislexia
A Dislexia e uma disfunção cerebral caracterizada por uma dificuldade na aprendizagem da leitura, resultante de um défice na componente fonológica da linguagem (perceção da divisão da palavra em sons), assim como, problemas no reconhecimento da palavra escrita, na sua ortografia e (...)
Ver mais
Núcleo das Dificuldades de Aprendizagem - Disgrafia
A Disgrafia manifesta-se nas dificuldades de expressão escrita, na sua dimensão motora. As crianças com esta problemática manifestam dificuldades na escrita, na apresentação, orientação, dimensão.   Sinais de Alerta:   Movimentos desajeitados Dificuldade em apertar atacadores (...)
Ver mais
Núcleo das Dificuldades de Aprendizagem - Disortografia
A Disortografia implica dificuldades na expressão escrita assim como na correção ortográfica dessa expressão. Desta forma, indica dificuldades na correspondência do som a letra, mas também no cumprimento de regras ortográficas. Os erros de produção são consistentes e persistem além (...)
Ver mais
Núcleo das Dificuldades de Aprendizagem - Discalculia
A Discalculia consiste numa baixa capacidade para o cálculo mental e processamento numérico quando comparada com outras áreas de aprendizagem.   Sinais de alerta:   Dificuldades nas aprendizagens numéricas Não associar número e quantidade Não reconhecer conjuntos de acordo com (...)
Ver mais
Núcleo das Dif. de Aprendizagem - Perturbação do Desenvolvimento Intelectual
A Perturbação do desenvolvimento intelectual implica um funcionamento intelectual significativamente inferior à média e défices no funcionamento adaptativo, em pelo menos mais de duas áreas: comunicação, cuidados próprios, vida familiar, aptidões sociais/interpessoais, uso de recursos (...)
Ver mais
Núcleo das Perturbações do Comportamento - PHDA
A Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção é uma perturbação do desenvolvimento com três grandes características: défice de atenção, excesso de actividade motora e impulsividade, enquadradas e avaliadas de acordo com a idade e com o grau de perturbação nos contexto de vida (...)
Ver mais
Núcleo da Perturbação do Espetro o Autismo
As Perturbações do Espetro do Autismo, referem-se a um síndroma neuro-comportamental que afeta o normal desenvolvimento da criança,com origem em perturbações do sistema nervoso central.   As PEA são identificadas através dos comportamentos clinicamente observáveis e caracterizam-se por (...)
Ver mais
Perturbação Oposição e Desafio
As crianças com Perturbação de Oposição e Desafio apresentam padrões de comportamentos disruptivos, (desafio, desobediência) para com as figuras de autoridade, além do esperado de acordo com a sua faixa etária, ou de reactividade a períodos de transição.   Sinais de Alerta:   (...)
Ver mais
Consulta do Adulto
Ao longo da vida somos confrontados com situações adversas ou de grande stress com as quais nem sempre temos capacidade para lidar ou para encontrar a forma mais adequada de fazer face a estas dificuldades. Estes acontecimentos de natureza pessoal, profissional, financeiro e/ou social, (...)
Ver mais
Na Criança e no Adulto
Núcleo da Área Emocional - Pert.da Ansiedade e Depressão
A ansiedade tem uma expressão universal. Todos experimentamos um determinado grau de ansiedade. A ansiedade e as preocupações persistentes, excessivas e de difícil controlo levam a um comprometimento do funcionamento diário. Sinais de alerta: Fadiga Dificuldade de concentração (...)
Ver mais
Na criança e no adulto
Núcleo da Área Emocional - Perturbação de Pânico
A Perturbação de Pânico é caracterizada por um período discreto no qual se inicia de modo súbito uma intensa apreensão, medo ou terror, frequentemente associados com sensações de catástrofe iminentes. Sinais de alerta: Palpitações cardíacas, batimentos cardíacos fortes ou (...)
Ver mais
Núcleo da Comunicação, Linguagem e Fala
COMUNICAÇÃO, LINGUAGEM E FALA Comunicar, adquirir linguagem e falar são atividades inatas ao ser humano, quando este está inserido numa sociedade. Só assim é possível existir interação social e aprendizagem, ou seja desenvolvimento. Quando uma destas capacidades se encontra afetada, (...)
Ver mais
Inteligência Emocional
“Programa Aprender e Crescer com as Emoções”
Sabe-se hoje que as crianças que aprendem a identificar, utilizar, compreender e geriras suas emoções, tendem a ter um melhor desempenho na escola, como também estão melhor preparadas para o mundo do trabalho e têm melhores competências para interagirem com os outros. Por isso mesmo, (...)
Ver mais
Terapia de grupo - 6 aos 14 anos
Programa de Competências Psicossociais
Este Programa é dirigido a crianças e adolescentes cujas competências sociais estão pouco desenvolvidas, revelam baixa auto-estima, problemas de comportamento e dificuldade no relacionamento com os adultos e com os pares.   Os trés principais objectivos deste programa são: Desenvolver (...)
Ver mais
Projecto em parceria com J. Freguesia e A. Escolas
Psicologia nas Escolas
Este projecto tem como missão apoiar a comunidade abrangida pelas escolas básicas e jardins-de-infância das freguesias com quem trabalhamos, promovendo a avaliação e o acompanhamento psicológico das crianças sinalizadas pelos professores e técnicos que as acompanham, contribuindo assim para (...)
Ver mais
Consultas a 20€
Programa Saúde para Todos
Este programa tem como missão proporcionar terapias a custo reduzido, para pessoas com baixos rendimentos.   Condições do Programa: São beneficiários do programa quem reunir as seguintes condições: IRS 2013 - Famílias que se encontrem entre o 1º e 2º escalão   Horário e (...)
Ver mais
CONSULTA PRÉ-ESCOLAR
Dirige-se apenas a crianças que ainda não deram entrada no 1º ciclo. Centra-se na fase inicial do desenvolvimento, visto que o seu objetivo é analisar o grau de desenvolvimento das competências que se desenvolvem durante os anos pré-escolares e que têm um papel fundamental numa aprendizagem (...)
Ver mais