O Corpo Clínico

Marcar Consulta

Horários de atendimento

Psicologia Clínica

Dra. Adriana Santos

Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa (FPUL), desde 2018.

 

Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses desde 2020 (Nº 24597).

 

Realizou os estágios curricular e profissional no CNS-Campus Neurológico Sénior, em Torres Vedras, onde ainda exerce atualmente, tendo vindo a desenvolver competências e experiência na avaliação e reabilitação neuropsicológica de doenças do movimento (D. Parkinson e parkinsonismos atípicos), outras doenças neurodegenerativas e sequelas de eventos neurológicos agudos (ex.: AVC, TCE).

 

Desde novembro de 2020, colabora na Unidade de Avaliação Psicológica do Serviço à Comunidade da FPUL, atendendo todas as faixas etárias. Mais recentemente, iniciou colaboração com o mesmo grupo no âmbito da atividade científica.

 

É colaboradora na UDIJ desde novembro de 2020, onde tem vindo a ganhar interesse crescente nas perturbações do humor na adolescência e nas terapias de terceira geração dirigidas a esta população.

 

Em 2016, venceu o Prémio de Inovação em Intervenção Psicológica da Ordem dos Psicólogos Portugueses e em 2017 ficou em 1º lugar no Bootcamp de Empreendedorismo Social pela IES-Social Business School, e na categoria PsiPitch do Dia do Jovem Investigador da FPUL.

 

Participou em inúmeras ações de formação no âmbito da psicologia clínica, neuropsicologia, empreendedorismo e desenvolvimento de projetos, e user experience.


É formadora certificada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional.