O Corpo Clínico

Marcar Consulta

Horários de atendimento

Psicologia Clínica

Dra. Maria Pais Romão

Membro Efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

 

Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde, pela Universidade de Coimbra, na área de subespecialização em Intervenções Cognitivo-Comportamentais nas Perturbações Psicológicas e Saúde.

 

Pós-graduada em Terapias Cognitivo-Contextuais de Terceira Geração. (Instituto CRIAP - 2019)

 

Frequentou diversos programas e formações certificadas na área do Mindfulness e Terapia Focada na Compaixão.

 

Estágio curricular na consulta de Psicologia Clínica do Centro Hospitalar e Universitário da Universidade de Coimbra, e no Hospital Psiquiátrico Sobral Cid. Experiência em intervenção em Perturbações do Humor e Ansiedade, Adições e Perturbações Psicóticas.

 

Psicóloga voluntária em projetos internacionais com crianças e jovens em situação de pobreza e exclusão social, em Cabo Verde (2017), Itália (2018) e São Tomé e Príncipe (2021).

 

Psicóloga Clínica no Centro de Acolhimento e Proteção para Vítimas de Tráfico de Seres Humanos. Apoio psicológico e intervenção com estas vítimas. Intervenção psicológica em

Perturbações do Funcionamento Intelectual, Stress Pós-Traumático, Depressão e Ansiedade. Experiência em elaboração de relatórios de avaliação psicológica. (2018-2021)

 

Curso de Técnica de Apoio à Vítima. (2020)

 

Curso de especialização em Igualdade de Género. (2020)

 

Psicóloga Voluntária na Associação SOMA – Surfistas Orgulhosas da Mulher de África (São Tomé e Príncipe).

 

Desenvolvimento e coordenação de atividades psicoeducativas e promoção de competências socioemocionais baseadas no Mindfulness e Compaixão, para crianças e adolescentes.