Corpo Clínico
Sandra Santos

Licenciada em Psicologia Clínica, na vertente clínica cognitivo-comportamental, sistémica e comunitária, pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa, em 2004. Nesse mesmo ano iniciou actividade profissional em Santarém, na Fundação Luiza Andaluz, Lar de Acolhimento de crianças e jovens do sexo feminino.
De 2005 até 2007 trabalhou na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Mafra. Em 2008, o seu trabalho foi o de acompanhamento de crianças e jovens, no Espaço Jovem da Malveira, estabelecendo uma articulação próxima com as escolas e com as famílias. Colaborou ainda em ações de formação/sensibilização para pais e profissionais que trabalham a área da infância.
Atualmente e desde 2010 trabalha na UDIJ.
Desde 2016, assumiu a Direção Técnica da Santa Casa da Misericórdia de Venda do Pinheiro.
Crê que para o sucesso da intervenção com crianças e jovens deve olhar-se para o indivíduo em relação com a família, a escola e comunidade em que está inserido.
O acompanhamento deve potenciar o contributo das diferentes áreas e o que cada um tem de melhor.
Acredita ainda que para o sucesso do acompanhamento o terapeuta deve “conhecer todas as teorias, dominar todas as técnicas, mas ao tocar uma alma deve ser também uma alma humana”, Carl Jung.